sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Roer Unhas

Unhas postiças podem ser uma boa saída para aqueles que não conseguem se controlar. Algumas pessoas roem tanto que só param quando os dedos começam a sangrar. O nome desse hábito é Onicofagia e de acordo com estudos esta classificado como transtorno de controle de impulsos - um tipo de doença mental.
Segundo o psiquiatra António Leandro Nascimento, a terapia cognitivo-comportamental pode ser uma boa alternativa de tratamento já que tenta estimular a consciência da ação de roer unhas que é o que falta aos portadores de onicofagia. Em alguns casos é recomendado tratamento medicamentoso para tentar controlar a ansiedade.
Tirando o fato das unhas roídas ficarem muito feias,o fato de roer pode provocar lesões nos dedos, na pele , infecções e alterações no tubo digestivo.



Portanto Roer unhas é uma doença que deve ser tratada. Existem no mercado alguns inibidores na forma de base para as unha que as deixa com um sabor amargo. Conheço algumas pessoas que tiveram um excelente resultado. Bom, independente do método utilizado, o importante é reconhecer o problema e tratar. Além dos problemas que a onicofagia causa o lado estético é bastante prejudicado, e dificilmente uma pessoa " roedora" consegue esconder. 



Fonte: Vida e Saúde

Um comentário:

  1. Caramba eu não sabia que isso era uma doença mto menos que se chamava onicofagia ,tenho um amigo que roe até as unhas ,ele n tem unhas kkkkk

    ResponderExcluir

POR FAVOR LEIA O POST - se não ler não comente.
Os comentários devem ser relativos ao post;
comentários sem nexo, inuteis, bobos e propagandas não serão aceitos
Seja educado, sincero, original e com certeza sera retribuido!
Obrigada.